Entorpecente estava sendo transportado dentro de bombas d’água
O
No entardecer e no início da noite de quarta-feira, 26, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a interceptação de duas cargas de entorpecentes, uma em Jataí, Goiás, e outra em Vilhena, Rondônia, resultando na apreensão de mais de uma tonelada de substâncias entorpecentes, incluindo maconha e cocaína.
Essas ações foram resultado de um trabalho de inteligência policial baseado em informações fornecidas pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Ariquemes.
As investigações se iniciaram após a obtenção de informações de que um morador de Ariquemes estava adquirindo bombas d’água de poços artesianos na cidade e enviando-as para o Nordeste, o que não fazia sentido devido aos altos custos envolvidos nessa operação.
Por meio de trabalhos de campo, os policiais identificaram os transportadores e contataram a PRF, o que culminou na abordagem dos dois caminhões e na apreensão da substancial quantidade de entorpecentes.
Uma das cargas, interceptada em Vilhena, Rondônia, tinha como destino o Estado do Paraná, enquanto a outra, interceptada em Jataí, Goiás, seguiria para o Estado de Pernambuco.
Ainda durante a madrugada, foi feita uma solicitação ao Plantão Judicial da Comarca de Ariquemes, resultando na concessão de dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na cidade de Ariquemes.
O nome da operação é uma alusão ao fato de que os investigados tentavam enganar as autoridades, enviando a droga como se fosse uma mercadoria lícita, no caso, bombas d’água.
Fonte: Extra de Rondônia
Drogas aprendidas em Vilhena(RO) e Jataí(GO) — Foto: Reprodução do Extra de Rondônia