O trágico incidente aconteceu na tarde de quarta-feira (26). Moradores locais relataram sentir tremores provocados pela explosão.
O
Na manhã desta quinta-feira (27), o Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava vítima por volta das 8h. Além disso, uma pessoa continua desaparecida, conforme informações da Defesa Civil.
O acidente resultou em 11 pessoas feridas, sendo que 10 delas estavam em estado grave, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). No entanto, com o registro da oitava morte, o número de feridos graves passou a ser de nove.
Os feridos foram prontamente encaminhados para hospitais da região para receberem atendimento médico. O Ministério do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito para investigar as causas das explosões.
A C.Vale, por meio de uma nota, afirmou que está colaborando com as forças de segurança durante a ocorrência.
As operações de busca das vítimas não foram interrompidas durante a madrugada, porém, o Corpo de Bombeiros informou que a equipe foi reduzida.
Uma força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros para realizar o resgate das vítimas, contando com a participação de mais de 35 socorristas e cães de resgate de cidades da região oeste do Paraná, como Palotina, Cascavel e Toledo.
Na noite de quarta-feira, o governo estadual enviou 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), uma equipe especializada, além de dois cães, em dois aviões da Casa Militar, para auxiliar nos trabalhos de resgate.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que está prestando assistência e auxiliando a Prefeitura de Palotina nas transferências dos pacientes feridos para garantir o melhor atendimento médico possível. A C.Vale é uma cooperativa de grande atuação nas áreas do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai, sendo a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná.
Fonte: g1 PR e RPC.
Explosões em cooperativa de Palotina deixam mortos e feridos — Foto: Reprodução/RPC